Projetos de ar condicionado para engenheiros



Passamos a seguir algumas dicas para projetos de ar condicionado para engenheiros. No inverno, tente evitar que o calor saia da residência e no verão, tente evitar que ele entre.

Nos projetos de ar condicionado para engenheiros é preciso observar atentamente a vedação de telhados, paredes, portas e janelas.

Projetos de ar condicionado para engenheiros

Use vidros duplos, que não deixam fugir o calor e, nas noites de inverno, cortinas grossas ou placas de cortiça nas janelas.

Para bons projetos de ar condicionado para engenheiros a preferência é de paredes espessas, contendo ar no seu interior. Por exemplo, use alvenaria de tijolos furados ou concreto celular alveolar, ou ainda paredes duplas com uma camada de ar no meio.

Nos dias de verão, sombreie as janelas voltadas para o leste e o oeste usando algum tipo de proteção, como brise soleil, beirais, pérgulas ou treliças, de preferência móveis. Auxilia muito os projetos de ar condicionado para engenheiros.

A proteção deve ser aberta para não acumular ar quente junto às janelas. Caso não seja suficiente para diminuir os efeitos do sol de verão, use também cortinas ou persianas.

Ainda com relação a projetos de ar condicionado para engenheiros, se a preocupação é com o frio, prefira projetos compactos, com poucas paredes recebendo vento.

Procure usar poucas aberturas em paredes voltadas para os ventos de inverno.

Como auxílio em projetos de ar condicionado para engenheiros posicione a casa ou o prédio de modo a capturar os ventos predominantes de verão.

Mantenha as construções distantes umas das outras para permitir a passagem dos ventos.

Use aberturas móveis para ventilação no telhado. Elas poderão ser abertas no verão e fechadas no inverno.

Além disto, antes de construir, procure saber se o lado norte, por aonde chega o sol à sua edificação, não está sendo bloqueado pelo próprio terreno, pela vegetação local ou por outras edificações, dica muito interessante para projetos de ar condicionado para engenheiros.

Use plantas que perdem suas folhas no outono para sombrear as fachadas leste, oeste, noroeste e nordeste.

Coloque as árvores numa posição que ajude a captar os ventos de verão e proteger dos ventos de inverno.

Estas dicas auxiliam os projetos de ar condicionado para engenheiros.



 Saiba mais sobre Projetos de ar condicionado para engenheiros
Ligue para (11) 2228-1805 | (11) 4518-6855 ou entre em contato por email.

Serviços