Ar condicionado para indústria



Ar condicionado para indústria

O ar condicionado para indústria é o sistema de tratamento do ar interior em espaços fechados. Esse tratamento consiste em regular a qualidade do ar interior, no que diz respeito às suas condições de temperatura, umidade, limpeza e movimento. Para tal, um sistema de ar condicionado para indústria inclui as funções de aquecimento, arrefecimento, umidificação, renovação, filtragem e ventilação do ar. A função de desumidificação está normalmente associada à de arrefecimento. Alguns sistemas especiais podem incluir outras funções como a de pressurização do ar no interior de determinado espaço.

Ar condicionado para indústria

No ar condicionado para indústria um dos elementos principais da tecnologia de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado).

Em termos de processo, o ar condicionado para indústria destina-se a garantir condições ambientais adequadas à execução de um determinado processo, independentemente da carga térmica e umidade interiores e das condições meteorológicas exteriores. Apesar destas condições ambientais se incluírem freqüentemente dentro dos padrões de conforto humano, são as necessidades do processo que as determinam e não as necessidades humanas. Aplicações de ar condicionado para indústria incluem:

Ar condicionado para indústria

Salas limpas - para a produção de circuitos integrados, de produtos farmacêuticos e outros, cujos processos precisam de níveis muito elevados de limpeza do ar, bem como um estrito controle da temperatura e umidade;

Fábricas têxteis – O ar condicionado para indústrias têxteis é necessário porque o algodão é um elemento extremamente hidrófilo, absorve e libera água com extrema facilidade e muda suas características em função do conteúdo de água que possui. Esta característica exige condições de umidade e temperatura sob controle para o processamento do algodão.

Ar condicionado para indústria

Com o ambiente muito seco o algodão libera água e os fios se rompem, o índice de quebras da Fiação aumenta; com o ambiente muito úmido o algodão absorve água e o fio perde a consistência mínima, a “Fiação Enrola”. Estes fenômenos que são mais visíveis na Fiação, estão presentes, ou melhor, possuem seus equivalentes em toda a fase do processo desde as cardas até a tecelagem.

Instalações de testes de resistência mecânica – O ambiente onde são processados os testes tem que estar com constância na temperatura para que os resultados não contemplem estas alterações.

Instalações em ambientes industriais – O ar condicionado para indústria é muito utilizado nos locais em que o clima não favorece a produção e a climatização do ambiente proporciona conforto aos funcionários elevando os índices de desempenho e produtividade.

O melhor ar condicionado para indústria está na WF Refrigeração.



 Saiba mais sobre Ar condicionado para indústria
Ligue para (11) 2228-1805 | (11) 4518-6855 ou entre em contato por email.

Serviços