Ar condicionado no Rio de Janeiro



Ar condicionado no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. A maior concentração no Brasil, de ar condicionado é no Rio de Janeiro. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, tem um dos maiores parques hoteleiros do Brasil e todos com ar condicionado no Rio de Janeiro. Atualmente, o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do país, depois de São Paulo. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Em 2012, a paisagem urbana da cidade foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A maior quantidade de aparelhos de ar condicionado no Rio de Janeiro é do tipo janela, que têm sido substituídos pelo sistema Split, modificando as fachadas da maioria dos prédios residenciais em relação ao ar condicionado no Rio de Janeiro.

Ar condicionado no Rio de Janeiro

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba. Ar condicionado no Rio de Janeiro do tipo janela ou Split podem ser encontrados na WF Refrigeração.

Representa o segundo maior PIB do país (e o 30º maior do mundo), por isso mesmo o número de aparelhos individuais de ar condicionado no Rio de Janeiro é o maior do Brasil e o PIB é estimado em cerca de 140 bilhões de reais (IBGE/2007), e é sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobras e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, as Organizações Globo. Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior pólo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 19% da produção científica nacional, segundo dados de 2005. Destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro que publicou 5 952 artigos entre 1998 e 2002. Rio de Janeiro é considerada uma cidade global beta - pelo inventário de 2008 da Universidade de Loughborough (GaWC).

Ar condicionado no Rio de Janeiro

Foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo transferiu-se para a recém-construída Brasília. Sendo, sucessivamente, capital do Estado do Brasil (1621-1815) - uma colônia do império ultramarino português - de 1763 até 1815, depois do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), do Império do Brasil (1822-1889) e da República dos Estados Unidos do Brasil (1889-1968) até 1960, em decorrência da fundação de Brasília, no mesmo ano, ocorrendo a transferência do governo para a última. Em 1968, já com a capital brasileira sendo Brasília, o Estado brasileiro tomou o nome de República Federativa do Brasil, sua denominação oficial até hoje.

Em 2014 a Copa do Mundo e em 2016 como palco das Olimpíadas o Rio de Janeiro se moderniza rapidamente e é cada vez mais comercializado o ar condicionado no Rio de Janeiro, de todos os tipos e marcas.

Aproveite as melhores ofertas de ar condicionado no Rio de Janeiro na WF Refrigeração.



 Saiba mais sobre Ar condicionado no Rio de Janeiro
Ligue para (11) 2228-1805 | (11) 4518-6855 ou entre em contato por email.

Serviços