Ar condicionado



Ar condicionado

AR CONDICIONADO é um equipamento destinado a climatizar o ar em um recinto fechado, mantendo sua temperatura e umidade controladas. Cada vez mais acessível, o ar condicionado permite manter um ambiente ameno e agradável, qualquer que seja a estação do ano e as condições climáticas.

Ar condicionado

Como o clima requer refrigeração no verão e aquecimento no inverno, o ideal é utilizar os modelos de ar condicionados com ciclo reverso, ou seja, que podem também ser utilizados para aquecer o ambiente. A utilização de ar condicionado garante a temperatura ambiente ideal, gerando conforto, produtividade, saúde e bem-estar.

Quando o calor aperta, não existe nada melhor que um ar condicionado! Pode ser do carro, do quarto, do shopping… Agora você sabe qual é o principio do ar condicionado? O compressor comprime o gás frio, fazendo com que ele se torne liquido e quente, e tenha alta pressão, o liquido por sua vez, escoa por uma válvula se expandindo rapidamente voltando ao estado de vapor e se tornando um gás frio em baixa pressão.

Ar condicionado

Este gás frio passa pelo espiral, fazendo trocas de calor, ou seja, ele absorve o calor do ar que foi sugado pelo ar condicionado e, após resfriado, o aparelho de ar condicionado, joga de volta o ar frio para o ambiente.

Ar condicionado

Concluímos então que o principio do ar condicionado é retirar o calor do ambiente e jogá-lo para fora do mesmo. Nos aparelhos de ar condicionado do tipo “janela”, eles possuem também ventiladores no seu interior. O papel destes ventiladores é soprar o ar para o espiral, ou trocadores de calor como são conhecidos, melhorando assim sua capacidade de dissipar o ar quente para fora do ambiente.



 Saiba mais sobre Ar condicionado
Ligue para (11) 2228-1805 | (11) 4518-6855 ou entre em contato por email.

Serviços